Últimas notícias

  • Início > Notícias > Alunos do projeto Jovens Urbanos visitam a Câmara Municipal
  • Alunos do projeto Jovens Urbanos visitam a Câmara Municipal
    5 de junho de 2014



    unnamed

    Na quarta-feira (4) e quinta-feira (5), os alunos do projeto Jovens Urbanos 2014 do GAMT (Grupo de Assessoria e Mobilização de Talentos) visitaram a Câmara Municipal de Caçapava acompanhados pela educadora Camila Pimentel.

    Os jovens tiveram a oportunidade de conhecer como funcionam as audiências públicas, funções dos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo.

    Na quarta-feira os alunos foram recebidos pelo vereador Marcello Prado (PT), que explicou aos jovens sobre o funcionamento do poder Legislativo e as funções dos vereadores. Na exploração os jovens puderam interagir dentro do plenário.

    Durante a visita houve a  apresentação de um vídeo institucional da Câmara Municipal que contava uma breve história da cidade e do país. Os alunos do programa também conheceram a parte administrativa, gabinetes dos vereadores e o arquivo.

    “É fundamental os jovens conhecerem como são feitas as leis e que eles podem sugerir propostas, de iniciativa popular. Construir com os jovens uma participação política, acredito que seja um caminho para mudanças individuais e coletivas”, afirmou Fredy Matos, coordenador do projeto do GAMT.

     

    Sobre o Programa Jovens Urbanos - O programa caracteriza-se por um conjunto de ações de formação para jovens na faixa etária de 16 a 21 anos, moradores de Caçapava, com o objetivo de expandir o repertório sociocultural dos atendidos, contribuindo para a permanência, retorno e conclusão da educação básica. Visa ainda gerar oportunidades para participação na vida pública e inserção no mundo do trabalho, potencializando e diversificando as possibilidades de inserção produtiva dos jovens.

    A metodologia do Programa pauta-se pelas estratégias de exploração, experimentação, produção e expressão, que são inspiradas em quatro fortes características associadas ao modo que o jovem constrói suas experiências e aprendizagens.

    As explorações têm como objetivo promover o envolvimento reflexivo dos jovens com os territórios da cidade, oferecendo oportunidades para que conheçam e explorem espaços onde estão concentradas práticas juvenis, artísticas, tecnológicas, relativas ao mundo do trabalho, das políticas, das ciências, de promoção da saúde, de lazer e de esportes a fim de fortalecer o protagonismo juvenil.

    Rua Nações Unidas, 250 - Vila São João Caçapava/SP

    (12) 3652 8015

    Desenvolvido por Loud Design