Últimas notícias

  • Início > Notícias > Festa Junina do GAMT preserva tradições da cultura popular regional
  • Festa Junina do GAMT preserva tradições da cultura popular regional
    30 de maio de 2014





    Há 29 anos, o GAMT (Grupo de Assessoria e Mobilização de Talentos), de Caçapava, contribui para a valorização e preservação da cultura popular do Vale do Paraíba por meio do projeto Festa Junina do GAMT. O evento, que é considerado uma referência no roteiro de festas juninas da região,  será realizado durante dois finais de semana: dias 6, 7 e 8, 13, 14 e 15 de junho, na sede do GAMT (Rua Nações Unidas, 250, Jardim Santo Antonio). A entrada é gratuita.

    Elementos como música, culinária e danças típicas dos festejos juninos têm espaço garantido na programação. Ações de preservação da religiosidade, característica das tradições do ciclo junino, também fazem parte do evento. Neste ano a homenagem é a Santo Antonio.

    A culinária é um dos pontos altos da festa. O cardápio tem como estrela principal o famoso bolinho caipira, iguaria que é uma marca da cultura popular do Vale do Paraíba e que, ao longo destes 29 anos, tornou-se símbolo da Festa Junina do GAMT. Mas existem muito outros sabores na Festa Junina do GAMT: quentão, vinho quente,  doces e delícias feitas de milho podem ser degustados nas diversas barraquinhas do evento .

    A música também é uma importante atração no evento. A programação reúne desde espetáculos com representativos grupos da música regional até trabalhos de pesquisa desenvolvidos nos projetos de educação musical do GAMT.

    Venha fazer parte deste festança e ajudar os projetos sociais do GAMT!

    APOIADORES

     PATROCINADOR

    Rua Nações Unidas, 250 - Vila São João Caçapava/SP

    (12) 3652 8015

    Desenvolvido por Loud Design