Últimas notícias

  • Início > Notícias > GAMT abre inscrição para 80 vagas no Programa Jovens Urbanos
  • GAMT abre inscrição para 80 vagas no Programa Jovens Urbanos
    30 de março de 2015





    pju

     

    Atividades são gratuitas e têm por objetivo ajudar jovem a descobrir seu talento e aumentar opções para escolha de uma profissão

    O GAMT – Grupo de Assessoria e Mobilização de Talentos, ONG de Caçapava, abre inscrição na próxima terça-feira, 31 de março, para 80 vagas no Programa Jovens Urbanos. Podem participar jovens de Caçapava, de 16 a 21 anos de idade. Esta é a terceira edição do Programa em Caçapava. A iniciativa caracteriza-se por um conjunto de ações de formação para jovens com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento integral dos participantes e possibilitar aumentar as opções para escolha de uma profissão, facilitando a entrada no mundo do trabalho.

    A formação tem como temas principais a cidade, a cultura em ação na região e as tecnologias contemporâneas, privilegiando a ação combinada desses temas na vida cotidiana dos jovens participantes. As atividades são gratuitas e serão realizadas no período de abril a dezembro, com encontros duas vezes por semana, às terças e quartas-feiras, das 14h às 17h.

    O Programa é executado pelo GAMT em parceria com a Fibria e o Instituto Votorantim, a partir de iniciativa da Fundação Itaú Social com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

    As duas primeiras edições do Programa, realizadas entre julho de 2013 e dezembro de 2014, atenderam mais de 120 jovens de Caçapava.

    Das 80 vagas oferecidas nesta terceira edição do Jovens Urbanos, 60 delas serão para atividades na sede do GAMT (Rua Nações Unidas, 250, Jardim Santo Antonio), região central. As outras 20 vagas serão destinadas exclusivamente a jovens residentes no bairro Santa Luzia, distante 6 km do Centro, com grande concentração de jovens e pouca oferta de ações que contemplem esta faixa etária.

    Segundo dados do último Censo do IBGE, em 2010 Caçapava tinha 84.752 habitantes. Deste total 26% tinham entre 15 e 29 anos de idade, período associado à etapa da vida que vem sendo utilizado pela Unesco em estudos sobre juventude. A região do bairro Santo Luzia abriga cerca de 16% desta população jovem.

    Segundo a coordenadores do GAMT, esses dados indicam a urgência de se pensar políticas públicas que atinjam positivamente essa parcela da população.

    As inscrições na sede do GAMT podem ser feitas de 31 de março a 10 de abril, das 9h às 12h e das 13h às 16h. Já no bairro Santa Luzia, o período de inscrição é de 7 a 9 de abril, das 9h às 11h30 e das 14h às 17h. O local de inscrição é o Salão Comunitário da Igreja Nossa Senhora das Graças, na Rua Maria Emília de Souza, 23.

    Sobre o GAMT – O GAMT é uma Associação Civil sem fins econômicos, fundado há 40 anos em Caçapava. A instituição desenvolve projetos nos segmentos cultura, esporte, educação e cidadania para o atendimento de crianças e jovens, de 8 a 29 anos de idade.

    Programa Jovens Urbanos – Inscrições a partir de 31 março. Grátis. Mais informações no GAMT. Tel. (12) 3652-8015

     

     

     

     

     

    Rua Nações Unidas, 250 - Vila São João Caçapava/SP

    (12) 3652 8015

    Desenvolvido por Loud Design