Últimas notícias

  • Início > Notícias > GAMT divulga os músicos selecionados para a OJU
  • GAMT divulga os músicos selecionados para a OJU
    23 de fevereiro de 2018



    OJU

    O GAMT – Grupo de Assessoria e Mobilização de Talentos torna público o resultado do edital para o preenchimento de 23 vagas de músicos bolsistas na Orquestra Jovens Urbanos.

    Os candidatos passaram pela avaliação de uma banca examinadora composta pelo diretor artístico e regente titular da orquestra, Cesar Pimenta, e pelos professores João Fontes Neto e Bruno Almeida Carlos. Além do currículo dos inscritos, os técnicos avaliaram o vídeo com a execução de uma obra, de livre escolha do candidato, no instrumento pretendido.

    Para o maestro Cesar Pimenta, o nível técnico dos candidatos surpreendeu os avaliadores. “O nosso objetivo era atrair alunos de música dedicados e estudiosos de nossa região, mas ao analisar os mais de 50 vídeos que recebemos nos deparamos com uma gama de músicos com uma capacidade técnico-musical excelente sendo que, com certeza, alguns desses músicos têm condições plenas de ingressar em orquestras profissionais”, disse. “Vale ressaltar que são todos músicos da nossa Região Metropolitana do Vale do Paraíba e alguns deles já atuam em outras orquestras jovens, além de serem pessoas que sabem da importância da participação, como estudantes e aprendizes, dentro de um projeto do porte da Orquestra Jovens Urbanos”.

    A contratação dos aprovados será feita por meio da concessão de bolsa-auxílio de estímulo à arte no valor de R$ 500 mensais, no período inicial de 1 de março a 31 de maio. Neste período, os jovens músicos participarão de ensaios acompanhados pelos professores e pelo maestro. A orquestra cumprirá também calendário de apresentações públicas em espaços da região. As atividades terão início no dia 5 de março, na sede do GAMT, em Caçapava.

    O projeto cultural da Orquestra Jovens Urbanos é uma iniciativa do GAMT e conta com o apoio  da CCR NovaDutra através do Instituto CCR, por meio da Lei Rouanet.  O objetivo é oferecer oportunidade para que jovens estudantes de música da região do Vale do Paraíba possam tocar profissionalmente em uma orquestra jovem.

    Veja abaixo a lista dos músicos selecionados:

    Adams Matheus Fonseca dos Santos
    Eloísa Rocha e Silva
    Emanuela Fonseca Weimann Porto
    Felipe Lopes de Campos Silva
    Francisco Leite Meireles da Fonseca
    Gabriel Henrique dos Santos Hilário
    Gilson da Silva Morais
    Guilherme dos Santos
    Harold Mohr da Costa
    Ivanildo Jesus
    João Victor Rodrigues Nery
    Juliana Cristina da Silva
    Leilson Rodrigues Batista
    Leonardo da Conceição Canuto
    Lucas Azevedo
    Lucas Rodrigues dos Santos
    Luiz Gustavo dos Santos Santana
    Pedro Augusto Jesus Gonçalves
    Rosenilson Barbosa dos Santos
    Thommy Augusto Hoshi Santos
    Tiago de Oliveira
    Valnice Diana Alves de Lima
    Vanessa Barbosa dos Santos

     

    Rua Nações Unidas, 250 - Vila São João Caçapava/SP

    (12) 3652 8015

    Desenvolvido por Loud Design