Últimas notícias

  • Início > Notícias > GAMT promove neste sábado encontro público do Programa Jovens Urbanos
  • GAMT promove neste sábado encontro público do Programa Jovens Urbanos
    15 de outubro de 2014





    O GAMT – Grupo de Assessoria e Mobilização de Talentos, por meio do Programa Jovens Urbanos, realiza neste sábado (18 de outubro), das 9h às 12h, encontro público com a participação de educadores e de jovens atendidos pelo Programa em Caçapava. A atividade tem por objetivo apresentar o trabalho que vem sendo desenvolvido pelos jovens durante o percurso de formação na segunda edição do Jovens Urbanos, que teve início em março deste ano. O evento, aberto ao público, será realizado na sede do GAMT (Rua Nações Unidas, 250, Jardim Santo Antonio).

    A programação do encontro inclui a apresentação de trabalhos produzidos pelos jovens durante o Módulo Experimentações. A ação foi desenvolvida entre 20 de agosto e 2 outubro. Neste período os jovens participaram de 40 horas de atividades em linguagens como artes, multimeios, comunicação e intervenção urbana.

    O objetivo das experimentações é proporcionar aos jovens inscritos no programa o contato com diferentes linguagens tecnológicas e artísticas. As experimentações foram ministradas por profissionais da Região Metropolitana do Vale do Paraíba.

    “Participar das experimentações foi uma experiência excelente. As atividades me ajudaram a usar a voz, a ter mais atenção e a trabalhar em equipe”, disse Caio Guilhermino dos Santos, 17 anos, que participou da experimentação “Jogos Teatrais”. O grupo dele vai apresentar esquete teatral durante o Encontro Público.

    Para Raylane dos Santos, 17 anos, a experiência nas experimentações foi muito positiva para ela. “Eu era muito tímida e as atividades [do Programa Jovens Urbanos] estão me ajudando a me expressar melhor, a falar em público e até a falar com as outras pessoas”, diz.

    A programação do Encontro Público começa às 9h, com a “Exposição Fotográfica: Como Vejo Minha Cidade”; às 10h, será realizada apresentação teatral; às 10h30, intervenção artística e, às 11h, a atividade “Palco Aberto: Qual é o seu Talento?”.

    Sobre o Programa Jovens Urbanos – O programa caracteriza-se por um conjunto de ações de formação para jovens na faixa etária de 16 a 21 anos. O objetivo é expandir o repertório sociocultural dos jovens atendidos, contribuindo para a permanência, retorno e conclusão da educação básica; gerar oportunidades para participação na vida pública e inserção no mundo do trabalho. Em Caçapava, o programa é realizado pelo GAMT em parceria com Fundação Itaú Social, Petrobras, EDP, Instituto EDP, Fibria e Instituto Votorantim, sob coordenação técnica do Cenpec. Encontro Público do Projeto Jovens Urbanos Caçapava – Sábado, 18 de outrubro, das 9h às 12h, na sede do GAMT: Rua Nações Unidas, 250 – Jd. Santo Antônio – Caçapava /SP.

    Informações: Tel. (12) 3652-8015. Aberto ao público.

    Para apoiar esse projeto acesse:  http://gamt.org.br/doe-agora/

    Rua Nações Unidas, 250 - Vila São João Caçapava/SP

    (12) 3652 8015

    Desenvolvido por Loud Design