Últimas notícias

  • Início > Notícias > GAMT realiza a primeira etapa do processe seletivo do Programa de Aprendizagem Jovens Talentos
  • GAMT realiza a primeira etapa do processe seletivo do Programa de Aprendizagem Jovens Talentos
    13 de janeiro de 2015





    Na manhã desta terça-feira (13) na sede do GAMT (Grupo de Assessoria e Mobilização de Talentos), 30 jovens participaram da primeira etapa do processo seletivo para o Programa de Aprendizagem Jovens Talentos. O intuito do processo seletivo não é somente avaliar como identificar e desenvolver as necessidades dos jovens para conseguirem um lugar no mercado de trabalho. Empresários, profissionais de RH que desejarem jovens capacitados para contribuírem com sua empresa e jovens procurando seu primeiro emprego entrar em contato para maiores informações pelo telefone (12) 3652-8015 ou em nossa sede localizada na Rua Nações Unidas, 250, Jardim Santo Antônio.

     

    A LEI DA APRENDIZAGEM

    No 10.097/2000, ampliada pelo Decreto Federal no 5.598/2005. A lei determina que todas as empresas de médio e grande porte contratem um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários cujas funções demandem formação profissional. No âmbito da Lei da Aprendizagem, aprendiz é o jovem que estuda e trabalha, recebendo, ao mesmo tempo, formação na profissão para a qual está se capacitando. Deve cursar a escola regular (se ainda não concluiu o Ensino Médio) e/ou estar matriculado e freqüentando instituição de ensino técnico profissional.

    QUEM PODE SER APRENDIZ?
    Jovens de 16 a 24 anos incompletos que estejam cursando o ensino fundamental ou o ensino médio. A idade máxima prevista não se aplica a aprendizes com deficiência. A comprovação da escolaridade de aprendiz com deficiência mental deve considerar, sobretudo, as habilidades e competências relacionadas com a profissionalização.

    Rua Nações Unidas, 250 - Vila São João Caçapava/SP

    (12) 3652 8015

    Desenvolvido por Loud Design