JOVENS URBANOS

  • Início > JOVENS URBANOS
  • O Programa

    Criado em 2004, o Programa Jovens Urbanos busca promover, na perspectiva da educação integral, a ampliação do repertório sociocultural de jovens que vivem em territórios urbanos vulneráveis.

    O Programa desenvolve, implementa e dissemina tecnologias de trabalho com a juventude por meio de processos de formação ampliada, geração de oportunidade e inserção produtiva, além de contribuir para que esses jovens concluam o Ensino Médio e tenham acesso ao Ensino Superior.

    Reconhecer que o desenvolvimento dos jovens passa pela diversidade e complexidade de suas demandas – e também por seus potenciais – faz o Jovens Urbanos atuar em rede, envolvendo poder público, iniciativa privada, organizações locais, população e entidades de reconhecida expertise social e técnica, que passam a agir em conjunto, buscando a transversalidade e a articulação das políticas públicas nas ações para a juventude no território de atuação. Além disso, busca a sustentabilidade dessas ações ao investir na formação dos participantes da rede e empoderando atores locais para a continuidade das propostas.

    + TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA PJU
    + PUBLICAÇÕES

    Patrocínio:

    Rua Nações Unidas, 250 - Vila São João Caçapava/SP

    (12) 3652 8015

    Desenvolvido por Loud Design