ROBÓTICA EDUCACIONAL

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  • + O PROJETO
    + 4 PILARES DA EDUCAÇÃO
    + PRINCÍPIOS
    + BLOCO A BLOCO

    O Projeto tem como objetivo promover a interação do jovem, com idade entre 13 e 16 anos, com a sociedade, em um aprendizado motivado que prioriza a cidadania como formação essencial, utilizando a tecnologia Lego em um tipo de atividade em que o aluno vivencia na prática conceitos estudados em sala de aula, valorizando o trabalho em grupo, a criatividade, a autonomia e a disciplina proporcionando aquisição de conhecimento, inclusão digital e desenvolvendo o relacionamento interpessoal.

    A metodologia utilizada é “Aprender fazendo” que utiliza o questionamento e a investigação, onde o professor não apresenta respostas prontas, mas cria novas questões de modo a encaminhar o aluno na busca de suas próprias respostas, trabalhando conceitos matemáticos, químicos e físicos.

    As teorias absorvidas em sala de aula são transformadas em idéias que estimulam o aluno a sempre querer aprender mais e absorver novos conhecimentos e tecnologias desenvolvendo assim a sua criatividade e o seu desenvolvimento cognitivo e comportamental.

    A robótica educacional é uma oportunidade de interação entre professor e aluno, além da interação desses com a comunidade e a realidade de cada escola e comunidade. Permite um aprendizado constante e não limitado, pois pressupõe que o aluno é capaz de conceber soluções a partir da própria experiência cotidiana de vida. Também permite que princípios da ciência e da tecnologia sejam explorados de maneira divertida e estimulante, onde a construção de um trabalho seja o resultado de um processo de reflexão e construção de conhecimento.

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    Para esta linha de ação e projeto, oferecemos uma variedade de atividades para que os jovens e adolescentes possam desenvolver e explorar suas habilidades esportivas e artísticas, através de um processo que visa a construção de sua identidade como cidadão.

    Através destas iniciativas, proporcionamos aos jovens a possibilidade de mudar a sua própria realidade e da comunidade na qual está inserida.

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    Trata-se de uma atividade lúdica e desafiadora que une aprendizado e prática. Além disso, valoriza o trabalho em grupo, a cooperação, planejamento, pesquisa, tomada de decisões, definição de ações, promove o diálogo e o respeito a diferentes opiniões.

    Nesse tipo de oficina o aluno vivencia na prática através da construção de maquetes e robôs controlados por computador, conceitos estudados em sala de aula

    EM BREVE

    Patrocínio:

    Rua Nações Unidas, 250 - Vila São João Caçapava/SP

    (12) 3652 8015

    Desenvolvido por Loud Design