Últimas notícias

  • Início > Notícias > Programa Jovens Urbanos, do GAMT, conclui etapa de experimentações
  • Programa Jovens Urbanos, do GAMT, conclui etapa de experimentações
    1 de outubro de 2014





    Os jovens inscritos no Programa Jovens Urbanos, realizado em Caçapava pelo GAMT – Grupo de Assessoria e Mobilização de Talentos, completam esta semana mais uma etapa de atividades com a realização do módulo Experimentações, que teve início em 20 de agosto. Neste período, os jovens participaram de 40 horas de atividades em linguagens como artes, multimeios, comunicação e intervenção urbana.
    O objetivo das experimentações é proporcionar aos jovens inscritos no programa o contato com diferentes linguagens tecnológicas e artísticas. As experimentações foram ministradas por profissionais da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e resultarão no segundo Encontro Público do programa, que será realizado no dia 18 de outubro, das 9h às 12h, na sede do GAMT. O encontro é aberto ao público.
    Esta é a segunda edição do Programa Jovens Urbanos em Caçapava e teve início em março, com a participação de 60 jovens. A primeira foi realizada entre julho de 2013 e março de 2014 com o atendimento de mais de 60 inscritos.
    O Programa é executado pelo GAMT em parceria com Petrobras, Fibria, Instituto Votorantim, Instituto EDP e Fundação Itaú Social, sob coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). É uma iniciativa para o atendimento de jovens de Caçapava, de 16 a 21 anos, visando oferecer atividades diversas que contribuam para o desenvolvimento integral dos participantes e possibilitem aumentar as opções para escolha de uma profissão, facilitando a entrada no mundo do trabalho. As atividades gratuitas são desenvolvidas de terça a quinta-feira, das 14h às 17h, na sede do GAMT.

    Sobre o GAMT – O Grupo de Assessoria e Mobilização de Talentos é uma ONG que atua há 39 anos em Caçapava desenvolvendo projetos nos segmentos cultura, educação, esporte e cidadania. São mais de 1.000 jovens atendidos por ano. A entidade tem como objetivo o desenvolvimento de ações destinadas a criar oportunidades para que crianças, adolescentes e jovens possam desenvolver seus talentos.

    Para apoiar esse projeto acesse:  http://gamt.org.br/doe-agora/

    Programa Jovens Urbanos – Informações: Tel. (12) 3652-8015.

    Rua Nações Unidas, 250 - Vila São João Caçapava/SP

    (12) 3652 8015

    Desenvolvido por Loud Design