Últimas notícias

  • Início > Notícias > Representantes da rede de parceiros do Programa Jovens Urbanos, do GAMT, participam de reunião do Conselho de Acompanhamento
  • Representantes da rede de parceiros do Programa Jovens Urbanos, do GAMT, participam de reunião do Conselho de Acompanhamento
    29 de agosto de 2014





    Representantes da rede de parceiros do Programa Jovens Urbanos, realizado em Caçapava pelo GAMT – Grupo de Assessoria e Mobilização de Talentos, participaram na última terça-feira (26 de agosto) da reunião do Conselho de Acompanhamento.

    O Conselho é uma instância de monitoramento, consulta e avaliação do Jovens Urbanos e reúne todos os atores da rede do Programa e das instituições que desenvolvem ações para juventude na região.

    A reunião do colegiado tem por objetivo apresentar o andamento das atividades desenvolvidas pelo Jovens Urbanos em Caçapava. O Programa é executado pelo GAMT a partir de iniciativa da Fundação Itaú Social sob coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), em parceria com Petrobras, EDP, Instituto EDP, Fibria e Instituto Votorantim.

    Participaram da reunião representantes do Cenpec, do Instituto EDP, do GAMT, dos jovens inscritos no Programa, além da secretária de Cidadania e Assistência Social de Caçapava, Maria Teresa Moreira Marcondes, e representando o projeto Adolescer Saudável, Ana Paula Rezende Nogueira.

    Durante a reunião foram exibidos dados relativos ao perfil dos atendidos pelo Programa em Caçapava nesta segunda edição, que teve início em março, e apresentadas as atividades desenvolvidas até agora.

    “A reunião do Conselho é um momento muito oportuno para reunir todos os parceiros, fortalecer a rede e compartilhar informações”, disse Kenya Marcon, responsável pela sistematização dos dados do Programa.

    O coordenador do Jovens Urbanos no Cenpec, Wagner Santos,ressaltou a importância das articulações institucionais que o Programa está desenvolvendo em Caçapava. Citou como exemplo a parceria com a Secretaria de Cidadania e Assistência Social do Município, por meio da qual os jovens recebem vale-transporte para participar das atividades. “É de uma importância enorme para a manutenção do jovem no Programa”, disse ele.

    Já o representante do Instituto EDP, Paulo Ramicelli, destacou a importância de inserir as famílias dos jovens no Programa e lembrou o histórico do GAMT de sempre manter estratégias de aproximação com as famílias de atendidos em seus projetos.

    Esta é a segunda edição do Programa Jovens Urbanos em Caçapava. A primeira foi realizada no período de julho de 2013 a março de 2014.

    A inciativa caracteriza-se por um conjunto de ações de formação para jovens na faixa etária de 16 a 21 anos. A formação tem como temas principais a cidade, as culturas em ação na região e as tecnologias contemporâneas, privilegiando a ação combinada desses temas na vida cotidiana dos jovens participantes.

    As atividades são gratuitas e realizadas de terça a quinta-feira, das 14h às 17h, na sede do GAMT. Informações sobre o Programa podem ser obtidas pelo telefone (12) 3652-8015.

     

    Sobre o GAMT – O Grupo de Assessoria e Mobilização de Talentos é uma ONG que atua há 39 anos em Caçapava desenvolvendo projetos nos segmentos cultura, educação, esporte e cidadania. São mais de 1.000 jovens atendidos por ano. A entidade tem como objetivo o desenvolvimento de ações destinadas a criar oportunidades para que crianças, adolescentes e jovens possam desenvolver seus talentos.

    Para apoiar esse projeto acesse:  http://gamt.org.br/doe-agora/

    Rua Nações Unidas, 250 - Vila São João Caçapava/SP

    (12) 3652 8015

    Desenvolvido por Loud Design